14 de janeiro de 2009

Cufa Maranhão é parceira do 1º Laboratório Internacional de Mídias Livres




Entre os dias 22 e 24 de janeiro São Luís sediará uma experiência pioneira no mundo: o 1° Laboratório Internacional de Mídias Livres. O evento reunirá midialivristas, midiativistas, comunicadores populares, comunicólogos, artistas, produtores culturais para discutir o tema mídias livres e produzir novos formatos através da experimentação e troca de idéias. O laboratório será também um espaço para formação de midiativistas que contribuam para a democratização dos meios de comunicação e a inclusão de novos difusores.

A criação do laboratório é uma iniciativa de jornalistas do Brasil e do mundo que estão a caminho de mais um Fórum Social Mundial, que será realizado de 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009 em Belém. A comissão organizadora é formada por comunicólogos, midiativistas, estudantes de Comunicação Social e ONG's, entre elas a Central Única das Favelas do Maranhão que é responsável pela intervenção urbana. Além disso, os jovens da cufa foram convidados para participar da oficina 'jovens documentaristas'. Eles irão produzir um vídeo documentário para ser exibido no encerramento do Fórum Social Mundial em Belém.

A programação inclui conferências, debates, mesas redondas, oficinas, shows, intervenções urbanas e principalmente a experimentação de diferentes linguagens culturais e comunicativas. As diversas atividades acontecerão teatros, auditórios, ruas e praças do Centro Histórico de São Luís. A expectativa da organização do evento é de que mais de 800 pessoas participem do Laboratório Internacional de Mídias Livres. As inscrições do evento já estão abertas e poder ser feitas www.laboratoriodemidiaslivres.org

Nenhum comentário: