2 de janeiro de 2009

Cufa Maranhão é selecionada pelo Concurso Pontos de Leitura 2008

A Central Única das Favelas do Maranhão começa o ano com boas novas. O primeiro edital do Concurso Pontos de Leitura 2008 - Edição Machado de Assis, realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Coordenação-Geral de Livro e Leitura, selecionou o projeto Ponto de leitura da Cufa.

O ponto de leitura será implantado já em 2009 na escola comunitária José Marques de Lima localizada na comunidade Vicente Fialho, São Luís. Através desse projeto, a Cufa conquistou a oportunidade de criar um lugar para estimular e fomentar a leitura, além de poder potencializar suas atividades de inclusão e desenvolvimento técnico para os 200 alunos da escola e a comunidade em geral que terá livre acesso ao acervo.

O Ministério da cultura divulgou os projetos vencedores na última segunda-feira, dia 22 de dezembro. Do total de 702 inscrições efetivadas, foram selecionados 207 projetos de cada região. Com 12 pontos de leitura selecionados o Maranhão foi o segundo Estado do Nordeste com maior número de iniciativas premiadas. Segundo o Ministério da Cultura um dos mais importantes critérios observados para a escolha das iniciativas foi os locais de execução das ações, que prioritariamente vão ocorrer nos municípios atendidos pelo Programa Territórios da Cidadania, nas áreas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e outros lugares prioritários do Programa Mais Cultura.

Pontos de leitura selecionados no Maranhão

Nós da Comunidade-CUFA (Escola Comunitária José Marques Lima)
Instituto Bem Comum (Sala de Leitura “Visão de Mundo”)
Sociedade Artística e Cultural Beto Bittencourt (Biblioteca Dinâmica Mario Meirelles)
Formação - Centro de Apoio à Educação Básica (Biblioteca Comunitária Cantinho do Saber)
Associação dos Oradores do Novo Angelim (Biblioteca na quebrada: livro e leitura para o povo)
Hospital da Criança Dr. Odorico Amaral de Mattos (Projeto Vivenciando Leituras) todos de São Luís
Associação dos Moradores do Bairro São Sebastião (AMBASS - Organizações associativas ligadas à cultura e à arte, de Timbiras)
Diocese de Balsas (Biblioteca Comunitária Raio de Sol, de Balsas)

Um comentário:

Unknown disse...

gostei das fotos ficou da hora o meu sonho e cantar rap queria so uma chance para mostrar meu talento seria tudo na minha vida seria mas um sonho realizado