Deixando de lado o fato desgostoso que a Secretaria de Cultura não apoiou o "Bradan", um evento Nacional de Dança, digo mais o Maior Evento nacional de Dança de Rua, que aconteceu domingo passado aqui em Imperatriz. O Bradan, estava previsto para começar as 13:00hs de domingo, mas tivemos um atraso de "30 Minutos" esperando nossos amigos da cidade de "Açailândia" de já queremos agradecer ao nosso Amigo Mardonio e toda a geral de Açailândia que compareceu o evento dando um brilho a mais e trazendo a "Rixa" entre os Bboys de Açailândia e Imperatriz para alto nível de dança na arena montada especialmente para isso, pois a Dança de Rua é isso, competitividade, arte, desafio, superação de limites.
O Evento seguio com a leitura do Regulamento, Apresentação dos Jurados e um dos nossos Mcs mais Talentoso da cidade "Nam Boy Mc" cantando o seu som "Só os Loucos" chamando a galera para "Chegar" e se divertir. Logo após o espaço foi usado pelo pessoal da escola de Dança "Dançarte" mostrando um pouco de balé, para os dançarinos de rua, logo após o dançarte, quem compareceu foi nosso amigo de longa data o dançarino "Thiago" trazendo uma pequena performance de "Crunk" para a geral de B-Boys e B-Girl conhecer um pouco mais dessa verdadeira dança das ruas. O Evento assim seguio com muita dança e música.
Tivemos 16 duplas competindo, a mesa estava composta por 05 Jurados, sendo eles: Humberto Pregador (Imperatriz), Marcia da Cia Dançarte (Imperatriz), Marcus do Gueto (Piaui), Waldic (Açailândia) Saymon (Imperatriz). Com participação de Dj Bronk’s (Imperatriz), levando os b-boys ao confronto, com as batidas.
A Classificação ficou da seguinte forma:
1° Lugar – Crew: CNG Break Crew
- Francisco Marcus Laurino Lima -Boy Junior.
- José de Arimateia Moreira Correia- B-Boy Vega
2° Lugar – Crew: Stilo B-Boys
- George Pires Sousa - Jotinha
- Leonardo Santos Ramos - Leo
Açailândia-Ma
3° Lugar – Crew: Style Move Crew
- Everton Camilo da Silva – Eve
- Raphael Franço Alencar - Bel
Açailândia -Ma
Foi prazeroso ver todos aqueles jovens, tirando fotos e curtindo aquele evento, do mais ocorreu bem, não teve atrito, o nível de Dança muito alto dos B-Boys nos fez acreditar que podemos promover arte e cultura para a Periferia. Parabéns a todos os Bboys, Bgirl, Mcs, Dj e jovens que ficaram no "Projeto Casarão" até o final, a Central Única das Favelas de Imperatriz agradece a todos vocês que prestigiam a arte e música!Imperatriz agora aguarda a Etapa Estadual em Balsas.. Rumo ao BRADAN ESTADUAL (29/08/10)
Segue algumas outras fotos do evento...
Nenhum comentário:
Postar um comentário