O Instituto Sociocultural do Vale do Itapecuru também designado Itasocial, fundado em 20 de novembro de 2010 é uma associação, sem fins econômicos, que terá duração por tempo indeterminado, com suas ações iniciais desenvolvidas apenas no município de Coroatá, mas há a pretensão de estendê-las aos demais municípios que margeiam o Rio Itapecuru (fotos aqui). O Instituto tem como principal objetivo a promoção da inclusão social, cultural e econômica, com ênfase na promoção e no desenvolvimento humano, bem como o voluntariado e ações ambientais em favor do Rio Itapecuru. O Instituto é formado por jovens dos diversos movimentos sociais e profissionais que queiram contribuir com a construção de um mundo mais justo e solidário. O Instituto ItaSocial, será o braço jurídico da CUFA Coroatá.
Atendendo aos princípios regimentais as organizações propõem neste final de ano o desenvolvimento da Campanha “Natal do Bem 2010”, que objetiva a arrecadação de brinquedos novos e livros infantis entre amigos, profissionais diversos, empresários e população coroataense para que os mesmo sejam doados às vésperas do Natal (24/12) à crianças pobres que encontrarem-se internadas na ala infantil do Hospital Geral do Município – HGM, às que encontrarem-se em sua emergência no momento da ação e o excedente será doado em um dos muitos bairros populares coroataenses, o Bairro Novo Areal – área localizada na periferia do nosso município e que corresponde a muitas características inerentes a localidades semelhantes: baixo índice de desenvolvimento social, cultural e educacional, alta concentração populacional, pessoas vivendo em pobreza ou extrema pobreza, criminalidade e o tráfico. Sendo as crianças residentes naquela área obrigadas a conviver com esta triste realidade.
Através desta ação o Instituto Sociocultural do Vale do Itapecuru tem o simples objetivo de levar no dia 24 de dezembro uma centelha de alegrias a algumas crianças da referida comunidade. Afinal é para elas que existe o Natal.
Visite o blog da CUFA Coroatá, clicando aqui.
Visite o blog do Instituto Itapecuru, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário