O Viradão Esportivo é uma ação realizada pela Central Única das Favelas - CUFA em todo o país, no Maranhão as bases localizadas nos municípios de Governador Nunes Freire e Riachão realizarão neste final de semana suas etapas do evento. A cada ano a organização nacional do Viradão escolhe uma temática social que segue reproduzida em todos os municípios que realizam o evento similar, neste ano a luta contra a dengue será a bandeira a ser levantada juntamente com a prática esportiva.
A CUFA Governador Nunes anuncia que realizará diversas atividades esportivas gratuitas, as mesmas ocorrerão nas quadras do Bairro Aeroporto. Para a realização do evento a CUFA Governador Nunes Freire conta com a parceria da Prefeitura Municipal.
Nos dias 15 e 16 serão realizadas palestras em 7 escolas da rede pública municipal e estadual do município. Nesta etapa a organização do evento contará com participação de técnicos e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, que farão palestras sobre a dengue nas escolas. Nos dias 17 e 18 é a vez dos esportes, entre eles futsal, beach soccer, handebol, vôlei e atletismo.
“Nessa edição, o intuito não é apenas sensibilizar e mobilizar a sociedade em prol do esporte e a adesão a uma vida mais saudável, mas também será chamada a atenção da população para o alto índice de mortalidade pela dengue”, declarou Marcos Leite, coordenador da CUFA Governador Nunes Freire, que continuou: “Como cidadãos, vamos mostrar que, além do esporte, podemos cuidar da saúde se munindo de informações e cuidados essenciais para nossa vida”.
Riachão – Em Riachão, cidade turística do Sul do estado o evento terá início na manhã do dia 18 (domingo) com um passeio de Motocross, e o evento continuará a durante toda a tarde no balneário com competições de voleibol, futebol de aria, parkour. Em Riachão evento conta com o apoio do Serviço Social da Indústria – SESI e da TV Rio Balsas, afiliada à Rede Globo.
“Será um dia de muita alegria e sucesso para a nossa cidade de Riachão”, declarou Jarder Moreira, coordenador da CUFA Riachão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário