10 de junho de 2013

Nós da Comunidade/Cufa-MA participa da abertura da Semana de Sustentabilidade da Cemar

Equipe da Cufa/MA durante Semana de Sustentabilidade

por Bruno Gouveia 
fotos Silvia Araújo

Transformar o planeta a partir de atitudes positivas e reduzir o consumo desordenado de nossas fontes naturais de energia é o lema que a Central Única das Favelas do Maranhão (Cufa/MA) e Nós da Comunidade compartilharam com outros parceiros durante a abertura da Semana da Sustentabilidade, promovido pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar). As atividades foram iniciadas na manhã de segunda-feira, 10, no estacionamento da Companhia, no bairro do Cohafuma, em São Luís.

Durante a cerimônia de abertura da Semana, a Cufa/Nós da Comunidade junto com o projeto Judô Jaracati e a Banda de Música do Bom Menino apresentaram diversas atividades que reforçaram os aspectos positivos da sustentabilidade dentro das comunidades. O coordenador da Cufa/Nós da Comunidade Billy Wesley destacou que projetos parceiros da Cemar ajudam a levar para os mais diversos espaços a ideia da sustentabilidade. “É importante levar para as comunidades a importância e o que é a sustentabilidade e principalmente como ela pode fazer parte do cotidiano das pessoas”, ressaltou Billy Wesley.

O mestre de cerimônia do evento foi o também coordenador da Cufa/Nós da Comunidade Edilson Diniz. “É um prazer participar de um evento importante como este. A Cemar tem cada vez mais mostrado a preocupação com as pessoas e de levar além de energia, cidadania”, disse.
Programação – A programação de abertura contou com a apresentação de rap Preto Fiel, de grupos de dança, exibição de Basquete de Rua, apresentação de BMX e motocross e o graffiti em camisas.
Trabalho de grafite em camisas com Igor Ige 
Apresentação de dança de rua durante cerimônia de abertura

 A Semana de Sustentabilidade da CEMAR acontecerá oficialmente de 10 a 14 de junho, em todas as Sedes nas regionais em Timon, Bacabal, Imperatriz, Pinheiro e São Luís, mas nesta quarta-feira, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, o tema "Consumo consciente: um novo hábito, um novo mundo", já fará parte das atividades dos colaboradores da Companhia, que participarão de um grande bate-papo sobre o papel de cada um para uma vida mais sustentável.

A programação será bem vasta, com debates, palestras e oficinas, com destaque para a Blitz Sustentável, apresentação teatral, lançamento do Relatório de Sustentabilidade CEMAR 2012, reconhecimento de Empresas Sustentáveis, concurso de paródias, oficina com o projeto do SESI Cozinha Brasil, Exposição de produtos feitos com material reciclável, sessões de cinema verde, ações de educação ambiental com a comunidade, concurso de fotografia e oficinas para produção de produtos com reaproveitamento de resíduos e de produção de brinquedos para os filhos dos colaboradores da CEMAR.

*com informações da assessoria de imprensa da Cemar

Nenhum comentário: