3 de novembro de 2010

Miranda do Norte recebe a mais nova base da CUFA Maranhão


Esta primeira segunda-feira do mês de novembro (01) foi um dia especial para a jovem cidade de Miranda do Norte, uma pequena cidade à margem da BR 135 com apenas vinte e dois anos de emampacipação e seus quase vinte mil habitantes.

A data marcou naquele município a chegada da mais nova base da maior organização brasileira de moradores de favelas e periferias, a Central Única das Favelas - CUFA. Para este esperado momento foi organizada uma cerimônia com a presença expressiva de populares e autoridades municipais.

A cerimônia que contou com a presença do coordenador estadual da CUFA Maranhão, Billy Wesley, do coordenador da CUFA Coroatá, Cleo Freitas, e do companheiro Daniel Ferreira, também de Coroatá, foi organizada pelo professor Leo Filho, que coordenará a implantação da nossa base naquele município.

Estiveram presentes na oportunidade o ex-prefeito César Viana, da vice-prefeita Regina Viana, do vereador Junior Campestre, do coordenador do SENAI Clodomir Galizza, do jornalista Elbio carvalho, entre outros importantes nomes da política e sociedade mirandense que atenderam ao convite do professor Leo Filho.

A criação desta base faz parte da meta de expansão de nossa organização capitaneada pelo coordenador estadual Billy Wesley. A CUFA Miranda inicia sua trajetória com o importante anúncio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI para a realização do curso de Mecânica de Motores para sessenta jovens mirandenses. O referido curso, com duração de três meses, ocorrerá no prédio de 200 metros quadrado situado em ponto estratégico e que servirá de sede para a organização no município. Para a coordenação de implantação da base e pela coordenação do SENAI este é apenas o início de uma parceria em favor do desenvolvimento social do município.

Para Billy Wesley a implantação de novas CUFAs é uma conquista institucional importante no estado, mas também é reflexo de um trabalho que vem obtendo êxito e reconhecimento da sociedade maranhense. "Estender as ações da CUFA no maranhão, podendo alcançar e atender os municípios mais desprovidos, levando acessibilidade, oportunidade, criando alternativas para a redução dessa problemática social pela qual o Maranhão passa é de fundamental importância", conta o coordenador estadual.

A CUFA de Miranda do Norte passa a ser realidade no município e chega com força , com um dos melhores espaços físicos do estado, com parcerias institucionais importantes, propiciando o acesso a cursos profissionalizantes, oficinas culturais e esportivas sendo ministradas gratuitamente para a população.

Outras atividades serão, em breve, oferecidas pela organização à adolescentes e jovens mirandenses, como por exemplo, o jiu-jtsu, contribuindo para inclusão desses meninos e meninas através do esporte.

3 comentários:

guerreiro inabalavel disse...

otimo ter um veiculo onde podemos nos mover a cufa veio trazer essa oportunidade, num lugar onde os grandes nao importam muito, num lugar onde os pequenos com esforço conquistam os grandes lugares. sdo temos a agradecer por antes de todos termos conhecido os grandes de verdade nos os pequenos titans jogamos com os grande e mostramos a determinaçao de um povo que nao se rende mas quer algo maior.

Jonathan Rutherford disse...

Que grande oportunidade as pessoas de bem de Miranda estão recebendo, conheço o trabalho da CUFA SL, e garanto que Miranda só tem a ganhar, é mais cultura, é mais gente capacitada para a cada dia tornamos Miranda melhor.

carlene disse...

é de suma importância a ampliação da cufa no nosso estado,pois a mesma vem criando oportunidades substânciais aos nossos jovens,adultos e crianças,trabalhando com o social de forma inovadora e concreta,com resultados positivos e reias.