Amanhã, 17, a partir das 9h, a Central Única das Favelas do Maranhão (CUFA) e a Cemar promovem um festival de pipas no bairro de Fátima, em São Luís. O festival é parte do projeto “Diversão sem tensão” idealizado pela Cufa com o objetivo de alertar crianças e adolescentes sobre os riscos de empinar pipas próximo à rede elétrica e sobre o uso do cerol.
Durante o festival será realizado um campeonato de pipas. Os participantes poderão se inscrever em três categorias: beleza; originalidade; e melhor vôo, nessa última categoria será avaliada a melhor manobra, o famoso “sacalão”. Ao todo, cinco jurados entre diretores da Cemar, da Cufa e moradores do bairro definirão os vencedores.
Além do campeonato também será realizado uma oficina de confecção de pipas para crianças de até 12 anos e uma palestra com o tema “Prevenção de acidentes e perigos do uso cerol”. A expectativa é que cerca de 100 crianças e adolescentes do bairro participem da brincadeira.
O festival será realizado na Rua 48, no Palmeirão (atrás da antiga Rádio Timbira). Para participar, bastar fazer inscrição no local no início da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário